Google+ ADOÇÃO INICIAL DO PADRÃO INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE (IFRS/CPC-PME) PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRES | CURSOS
Fonte
Área Restrita

AUDIPER - Auditores Independentes S/S

Você Está Aqui: Home
Sexta, 24 Out 2014
AUDIPER - Auditores Independentes S/S
Visualizar Meses Visualizar Flat Visualizar Semanas Visualizar Dias Categorias Procurar iCal Print
Evento: 'ADOÇÃO INICIAL DO PADRÃO INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE (IFRS/CPC-PME) PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRES' Print
  CURSOS
Cursos AUDIPER
Data: Quinta, Março 03, 2011
Duração: O dia Todo

ADOÇÃO INICIAL DO PADRÃO INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE (IFRS/CPC-PME) PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E PRIMEIRAS DEMONSTRAÇÕES NO PADRÃO IFRS

CONCEITOS APLICADOS - CAMPO PRÁTICO

Educação Continuada: 08 hr/aula | Curso de Capacitação Profissional

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE AGORA!!

OBJETIVO


Habilitar os Contadores e outros profissionais como competentes a atuarem no novo contexto profissional com conhecimento dos princípios e das regras que passaram a regular a prática da contabilidade e da auditoria no Brasil, com o advento das leis 11.638/07 e 11.941/09.

Capacitar os Contabilistas, que trabalham com as Pequenas e Médias Empresas a migrarem para o padrão internacional de contabilidade com a Adoção Inicial aplicando o CPC-PME.

Para tanto, o curso será ministrado no campo prático e de acordo com as regulamentações contábeis editadas tanto para a contabilidade como para a auditoria (Pronunciamentos CPC-IFRS-NBC Ts/NBC TAs) conjugadas com a legislação societária e fiscal.

A QUEM SE DESTINA

Contabilistas, auditores, assessores, consultores, administradores, advogados e demais profissionais interessados na matéria.

PROGRAMA

MÓDULO I | INTRODUÇÃO
O atual contexto regulatório da profissão contábil no Brasil ;

O Comitê de Pronunciamento Contábil (CPC) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), CVM e outros órgãos nacionais regulatórios; Órgãos Internacionais e uma introdução ao padrão internacional de auditoria:International Accountanting Standers Board-IASB; Financial AccountantingStanders Board – FASB,International Auditing and Assurance Standards Board - IFAC;  Estrutura conceitual de contabilidade: IFRS/ CPC - Pronunciamento COnceitual Básico - Estrutura Conceitual;


MÓDULO II | ADOÇÃO DO CPC-PME

Comitê de Pronunciamentos Contábeis. O que são os CPC. Diversidade de CPCs. O CPC-PME; Objetivo, aplicação e alcance do CPC-PME. Adoção Inicial do CPC-PME. Primeiras Demonstrações Contábeis no padrão CPC-PME/The International Financial Reporting Standard for Small and Medium-sized Entities. Data de transição: balanço de abertura. Aplicação: estudo de caso.;

COORDENADOR TÉCNICO

PROFESSOR MS Ricardo Augusto dos Santos Ribeiro

Mestre em Contabilidade como egresso do Programa de Mestrado da Universidade de Brasília (UnB) Contador, graduado pela Universidade Federal do Piauí, Perito Geral do SERPRO, com experiência em auditoria nos setores públicos e privados especialmente auditoria de sistemas. É auditor de sistemas alfandegados do Serpro. Ainda na área técnica tem experiência pericial tanto como Perito Contador Assistente e como Perito Contador (oficial/judicial). Especializado na adaptação, tratamento, análise e manipulação de grandes volumes de dados informacionais. Auditor-lider na norma internacional de Segurança de Sistemas BS 7799-2. Especializado no mapeamento de perímetros, na definição de contra-medidas de segurança e na análise de riscos. Experiências docentes: possui titulação de). Foi professor de diversas disciplinas na Faculdade Michelangelo de Brasília. Professor da faculdade UNIEURO também em Brasília. Ministrou aula em nível de pós-graduação na UnB, AEUDF, FACAM, CEUT e CESVALE. Coordenou o curso de Ciências Contábeis da UNESC – Faculdade São Gabriel onde coordenou as atividades para reconhecimento do curso, além de criar a primeira Célula Pericial Contábil, experiência pioneira na integração dos cursos de contabilidade e direito. Possui artigos aprovados e publicados em Congressos Nacionais e Internacionais na área de contabilidade e de sistemas gerenciais, além de palestrantes na área de Auditoria de Sistemas, introduzindo uma nova metodologia nesta área.

PROFESSOR AUTORIZADO

MARIA DE NASARÉ DOS SANTOS RIBEIRO: Pós-graduação latu-sensu, contadora graduada pela Universidade Federal do Piauí, sócia e responsável técnica perante a CVM com experiência de auditoria no Setor Público (inclusive entidades do terceiro setor) e setor Privado. Há mais de 20 anos recebe indicação e é nomeada perita oficial de juizes da Justiça Federal do Piauí. Possui titulação acadêmica de especialista e é egressa com aproximadamente 90% dos créditos acadêmicos do Programa de Mestrado em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo-USP (sem a titulação). Com 25 anos de magistério exercido na Universidade Federal do Piauí no curso graduação de Ciências Contábeis e com experiência de coordenação de curso de graduação e de extensão na mesma Instituição onde já exerceu a função por mais de três anos seguidos e mais de cinco alternados. Estuda há mais de dois anos o processo de convergência do padrão da contabilidade brasileira ao padrão internacional de contabilidade através de participação em eventos sobre o tema, como congressos, seminários e cursos de programas especiais de entidades como IBRACON, CFC e FIPECAFI (e-Learning). Professora aposentada do Curso de Graduação da Universidade Federal do Piauí. Professora de diversos projetos de cursos de especialização da UFPI em convênio com a FADEX.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data : 03 de março de 2011 .

Horário: 08:00 às 18:00

Investimento: R$ 400,00



WWW.AUDIPER.COM

Local do Curso : SEDE AUDÍPER

 

***VAGAS LIMITADAS ***
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

 

(86) 3223-9202 
WWW.AUDIPER.COM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE AGORA!!

*Em razão do quórum mínimo necessário para a realização de nossos eventos, reservamo-nos o direito de reprogramá-los ou suspendê-los.



Procurar no Calendário
Powered by AUDIPER CURSOS 2