A função principal da Auditoria Contábil é de manifestar uma opinião sobre as Demonstrações Contábeis de uma entidade, envolvendo todos os critérios adotados para sua elaboração, bem como todos os processos de registros e controles desenvolvidos internamente.

A Auditoria Contábil é o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão do “Relatório de Auditoria” sobre a adequação das demonstrações contábeis.

Demonstrações contábeis sujeitas à auditoria:

  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado do Exercício
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
  • Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos
  • Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis

Os trabalhos desenvolvidos pela AUDÍPER - Auditores Independentes S/S estão de acordo com as Normas Profissionais de Auditor Independente NBC P 1 aprovadas pela Resolução CFC 821/97 do Conselho Federal de Contabilidade, regulamentada através das Resoluções CFC. Os sócios e empregados da AUDÍPER obrigam-se a manter na absoluta confidencialidade todas as informações, dados, documentos, planos e demais elementos que venham a ter conhecimento ou acesso em razão da execução de seus trabalhos, que não poderão ser divulgados a qualquer terceiro, sob qualquer forma e em qualquer época, sem o consentimento prévio e por escrito do cliente.